top of page
DSC_9942_edited.jpg

Voz, Saxofone

Luís "Lula" Pinto

Biografia: Band Members
DSC05137.JPG

We Won't Fall

2004 - 2007

​

Os Redsocks surgiram em 2004, em Ovar, no momento em que quatro amigos (Hugo na guitarra, Pinguim no baixo, Jon na segunda guitarra e Miguel na bateria) decidiram juntar-se e formar uma banda, à semelhança daquelas que ouviam na altura.

​

Após alguns ensaios e concertos esporádicos (todos no concelho de Ovar e após partilhar o palco com More than a Thousand, Fonzie ou Easyway), Miguel decidiu abandonar a banda, sendo substituído por Jimmi.


Foi também por esta altura que Lula se juntou aos Redsocks, contribuindo com o seu saxofone para um tipo de som que só seria possível com a inclusão de metais na banda.

​

Encontrada a formação actual, seguiram-se os ensaios regulares numa sala de ensaio em Ovar, onde conviviam com outras bandas de garagem locais e vários concertos, que passaram por cidades como MirandelaAlbufeira ou Porto, embora o grupo não tivesse ainda gravado qualquer tipo de trabalho, na forma de DEMO.

​

Em 2007, os Redsocks (à semelhança das restantes bandas locais) viram-se obrigados a abandonar o espaço que ocupavam como sala de ensaio, por motivos de natureza financeira.


Sucedeu-se um longo período sem quaisquer ensaios ou concertos, por falta de local de ensaio, até que, no início de 2008, foi encontrada uma sala de ensaio/estúdio em Esmoriz.


2008

​

O início dos ensaios em Esmoriz marca uma nova etapa no percurso dos Redsocks, ao reanimar uma motivação que se encontrava há muito fragilizada, devido ao hiato ao qual a banda foi forçada, por falta de sala de ensaio.


O facto de existirem dificuldades acrescidas, relativamente à disponibilidade condicionada dos seus membros e dos custos de transporte que advinham de cada ensaio, levou a uma maior maturidade da banda, passando esta a encarar cada ensaio de uma forma mais produtiva e concentrando-se ainda mais na criação e preparação de novos temas.

​

Para além dos novos temas que surgiram a partir do início de 2008, que demonstram uma fusão cada vez mais eficaz dos vários géneros musicais que influenciam os Redsocks, foram ainda aperfeiçoadas todas as músicas que constavam do seu anterior repertório, para que estas pudessem ser enquadradas na sonoridade que caracteriza actualmente a banda.

​

Todo este trabalho culminou na gravação da primeira DEMO, intitulada Â«Rock & Roll is Bitchin’», produzida e distribuída de forma independente.

​

Os Redsocks passaram segundo semestre de 2008 a promover o seu primeiro trabalho, dando a conhecer a sua música numa série de concertos, em cidades como PortoAveiroCoimbra e Leiria.

​

Participaram ainda em vários concursos de música nacionais, como o COMA (Concurso de Música de Aveiro), o VieiraRock ou o Concurso de Bandas - Latada de Coimbra.


Marcaram presença também no Festival OVAR Ao VIVO, cujas receitas reverteram para uma instituição de defesa dos direitos dos animais.

​

2009

​

No início de 2009, os Redsocks participaram no concurso SuperBock SuperRock PreLoad, constando na lista das 10 primeiras bandas no ranking do concurso (num total de 146 grupos), até à última semana da fase de votação.

​

No dia 17 de Março, a banda voltou a participar no COMA (concurso que os tinha consagrado segundos-classificados, em 2008). Só que desta vez as coisas foram diferentes, e uns renovados Redsocks apresentaram-se novamente em palco, arrecadando o primeiro lugar.

​

Como prémio, foi-lhes concedida a oportunidade de tocar na Semana Académica de Aveiro, juntamente com David Fonseca e Rita Redshoes.

​

2010

​

O ano de 2010 traduziu-se num novo hiato, tendo os Redsocks apenas actuado ao vivo por uma ocasião (Festival "Brisas de Verão", Ovar), em Agosto.

​

A partir desta data, não mais se ouviu os Redsocks.

Biografia: Bio
bottom of page